Macacão para bebê

Hoje foi um dia cheio... cheio de alegria, de trabalho e também de muita criação. Eu fiz com ajuda da minha amiga Rô, 4 macacões para bebê. Foi um desafio para mim, mas com o auxílio dela, que é uma pessoa calma e bastante paciente, foi um desafio gostoso de enfrentar e o resultado ficou muito fofo!!! 


Os macacões azuis vão para dois meninos gêmeos
O macacão rosa de princesa vai para a Sayuri




Detalhes do macacão: gola e punho

Para a confecção de cada macacão eu utilizei 60 cm de malha. 

Vejam abaixo o passo a passo: 

A primeira coisa que fiz foi fazer o molde. Se alguém quiser o molde eu tenho nos tamanhos P, M e G posso enviar pelo correio, para tanto entre no site Costurinha da Claudia e encomende já o seu. O pagamento pode ser feito por depósito bancário ou por cartão.


Moldes do macacão

 As partes do molde são compostas de: 

* Parte da frete: cortar 2 x
* Parte das costas: cortar 1x com a malha dobrada
* Manga: cortar 2x com a malha dobrada
* Parte de baixo do macacão: cortar 2x
* Gola: cortar 2x com a malha dobrada
* Pé: cortar 2x
* Ribana do punho: cortar na ribana 1,5 cm a menos que o punho

Depois fui colocando cada parte do molde sobre a malha, marcando com caneta e depois segui cortando.

Parte da frente

Parte das costas

Mangas

Parte do fundo do macacão

Pés do macacão

Gola

Ribana que vai no punho

Agora vamos ao passo a passo da costura: A primeira coisa a fazer é costurar com overloque os ombros. Coloque direito com direito e costure no avesso como mostram as setas abaixo.

Costura dos ombros

Costura dos ombros
 Agora temos que costurar as mangas. A orientação é a mesma, coloque direito com direito e costure a manga do lado esquerdo e depois a outra do lado direito.


Costura das mangas
 Agora temos que fechar as laterais partindo sempre do punho, colocamos direito com direito e costuramos com a overloque pelo avesso.
Costurar as laterais

Costurar as laterais
 Agora é hora de passar uma costura de overloque nas duas extremidades da parte da frente para que não desfie. Depois é hora de fazer a gola. Para a gola é necessário costurar toda a borda arredondada pelo avesso e depois virar. É bom passar à ferro nesse passo para assentar as costuras.

Costura da gola

costura da gola pelo avesso

Gola já virada do lado direito
Agora é hora de medir. Meça a gola no macacão e faça um pique (como mostram as setas) para saber onde é necessário fazer a vira.

Marcação da gola

Marcação da vira
  Agora é só dobrar a vira e passar a costura de overloque.


Marcação da vira

 O resultado após a colocação da gola é esse:

Gola costurada no macacão
 Agora é só virar que a gola fica embutida.

Gola embutida
Detalhe da gola
 Agora temos que fazer a costura da vira na máquina reta, eu deixei entre 1,5 a 2 cm.

Costura reta na vira
 Agora temos que pregar os punhos. Nesse caso eu utilizei ribana.

Costura do punho
Detalhe do punho
  A parte do fundo do macacão deve ser colocada depois de costurá-la no overloque.

Costura da parte do fundo do macacão
Costura da parte do fundo do macacão

Costura da parte do fundo do macacão

Costura da parte do fundo do macacão
 Costure a parte do fundo conforme as fotos abaixo:

Costura da parte do fundo do macacão

Costura da parte do fundo do macacão

Costura da parte do fundo do macacão

 E a parte que eu achei mais trabalhosa foi a colocação, ou melhor costura, dos pés. Com paciência e com jeitinho colocamos os pés como fazemos uma pantufa.


Costura dos pés do macacão
 E finalmente só falta pregar os botões de pressão. E prontinho... está aí um lindo macacão de ursinho. O bebê que usá-lo ficará quentinho e muito confortável.

Macacão "urso love"


Gostaram???? Fico no aguardo dos comentários... Fico muito contente quando alguém comenta.

Beijos :)



53 comentários:

  1. Uau, Cláudia!
    Eu nem me atrevo a fazer um desses, rsrrs...
    Os seus estão show!!!
    Parabéns!
    Beijinhos
    Patty

    ResponderExcluir
  2. Oi, Patrícia! Muito obrigada pela visita e pelos elogios também. Um grande abraço, Claudia.

    ResponderExcluir
  3. Cláudia! Ficou uma graça, perfeito você já pode abrir, o seu ateliê. Uma beijoca no coração. Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga... a Sayuri vai ficar linda e quentinha no macacão. Beijosssssssssssss!!! Clau.

      Excluir
  4. Oii, pode me mandar o molde, por favor? carolina.sczesny@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina! Já enviei o molde para o endereço que você me passou por e-mail. Se possível, me envie a foto do macacão que você costurar, tá? Fico no aguardo. Beijos!!!

      Excluir
    2. Por favor manda pra mim também o molde minha filha está grávida e Eu queria fazer esse macacão

      Excluir
  5. Amiga que legallll esse macacão. Será que eu consigo fazer tb?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!!! Claro que consegue... a única coisa que precisa é de uma overloque e um pouco de paciência. É muito gostoso costurar roupas para bebê... você vai amar!!!

      Beijos, Clau.

      Excluir
  6. Claudinha, o seu passo a passo ficou ótimo, parece super fácil, mas mesmo assim não daria conta, pois não consigo costurar nem uma bainha de pano de prato retinho, sai tudo torto.

    bjkas

    Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia! No início eu também achei que não daria conta, mas fui fazendo e no final deu tudo certo. Até a mais longa caminhada começa pelo primeiro passo, assim que eu tento levar minha vida. Se quiser, venha costurar comigo que te dou umas dicas, que tal? ;)
      Beijossssssss da Clau.

      Excluir
  7. Olá Cláudia!
    O meu nome é Mónica e sou de Lisboa, tenho um menino de 3 anos e estou grávida novamente. Contei isso lá no grupo de coatura e modelagem passo a passo no facebook e pedi ajuda ás meninas pois como deve saber portugal está em grande crise económica, o desemprego não pára de aumentar e como a familia vai aumentar eu preciso fazer aquelas coisinhas que o bebé necessita. E não é que um dos blogs que as meninas me deram foi o seu? E ainda bem! Você é muito boa! Eu queria te pedir, por favor se me podia enviar por email moldes que tenha para bebé, quantos mais melhor (bodies, calcinhas, babadores, bolsas, o que tiver... nem sabe o que me ajuda menina)... o meu email é moky.sews@gmail.com Agradeço de coração, pois tou desempregada e preciso mesmo me ocupar e poder poupar... <3 Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mónica! Já te enviei um e-mail, fique tranquila, pode contar comigo. Beijos e parabéns pela gravidez. Clau.

      Excluir
    2. Ola VC pode me enviar o molde machado.tatiane@hotmail.com

      Excluir
    3. Ola VC pode me enviar o molde machado.tatiane@hotmail.com

      Excluir
    4. Ola VC pode me enviar o molde machado.tatiane@hotmail.com

      Excluir
  8. Oii, pode me mandar o molde, por favor? dayloures@oi.com.br

    ResponderExcluir
  9. pode me enviar o molde?samanta.r.santos@sc.senai.br

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelas dicas, fiz um de Microsoft. E ficou lindo!!! So falta colocar botão de pressão. Estou me aventurando na costura, é bom demais....
    Marcia.

    ResponderExcluir
  11. oi.........ficou realmente lindo o seu macaçao,eu quero saber se vc usou oalicate de pregar botao de pressao ou outro aparelho,e qual o tamanho do botao de pressao?

    ResponderExcluir
  12. Oi Cláudia eu tb gostaria muito de receber o molde para eu tentar. Tenho overlock. Foi feito na malha ou flanela: Obrigada. adilson.mourade@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo!!fiquei encantada com tuas dicas,estou fazendo o enxoval para meu bb e amando costurar tudo,Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  14. ola claudia amei suas peças, gostaria que voce mandasse o molde para o meu email para a minha mãe fazer o macacão para minha sobrinha meu email é marianasouza13jesuscristo@hotmail.com obg.. bjs Deus abençõe

    ResponderExcluir

  15. queria saber como fazer aquele pezinho q dobra na ponta ? vc pode me ajudar?
    meu email é aviariobeijaflor_7969@hotmail.com obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Oi Claudia, comecei a me aventurar nas costuras, me apaixonei e não quero mais parar rss...
    Ainda mais agora que tenho uma bebezinha de 2 meses, to louca para fazer algo para ela vc poderia me enviar o molde?
    Desde já agradeço!
    Meu e-mail e: bruninharoyal@gmail.com
    Ou brunadoroyal@hotmail.com
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  17. Oi por favor pode me passar o molde do macacão de bebe?

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde adorei seu blog e gostaria de saber se é possivel me enviar o molde do macacão? e Quanto fica para eu fazer o deposito obrigado

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde adorei seu blog e gostaria de saber se é possivel me enviar o molde do macacão? e Quanto fica para eu fazer o deposito obrigado

    ResponderExcluir
  20. Oi gostaria que me enviasse o molde do macacão, e quanto fica para eu fazer o deposito?

    ResponderExcluir
  21. Bom dia eu gostaria de receber o molde do macacão como faço pra receber.
    Meu email é priaraujocarvalho@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Pode me enviar o moldes para o meu email?
    marta_giri@hotmail. com

    ResponderExcluir
  23. Parabéns, muito bem feito e bonito! Pode me enviar o molde?

    ResponderExcluir
  24. Olá Cláudia adotei este modelo de macaquinho,estou tentando fazer algumas coisas pra minha sobrinha que está grávida e sem condições pra comprar a maior parte do enxoval,porém não consigo encontrar moldes se puder por gentileza poderia me
    Enviar alguns moldes do que você tiver e puder é claro de já fico agradecida.Este é meu e-mail silviamening@gmail, bjss

    ResponderExcluir
  25. Olá Cláudia adotei este modelo de macaquinho,estou tentando fazer algumas coisas pra minha sobrinha que está grávida e sem condições pra comprar a maior parte do enxoval,porém não consigo encontrar moldes se puder por gentileza poderia me
    Enviar alguns moldes do que você tiver e puder é claro de já fico agradecida.Este é meu e-mail silviamening@gmail, bjss

    ResponderExcluir
  26. Ola lindooooo claudia gostaria de obter o molde se possivel envie para Joycekelly1988@hotmail.com
    E gostaria de saber se tem uma malha especifica e qual o nome . Bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi Cláudia boa noite
    Gostaria que vc me mandasse o molde tenho um sobrinho de 1 ano será que o tamanho G dá?
    Meanda a conta q faço o deposito e te mando o endereço

    ResponderExcluir
  28. Oi Cláudia boa noite
    Gostaria que vc me mandasse o molde tenho um sobrinho de 1 ano será que o tamanho G dá?
    Meanda a conta q faço o deposito e te mando o endereço

    ResponderExcluir
  29. Oi Cláudia boa noite
    Gostaria que vc me mandasse o molde tenho um sobrinho de 1 ano será que o tamanho G dá?
    Meanda a conta q faço o deposito e te mando o endereço

    ResponderExcluir
  30. Olá sou fã só seu trabalho... ficaram lindos os macacões. Poderia me enviar os moldes por favor.grata.bjs elielza.serrao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Oi, adorei seu trabalho. Poderia me enviar o molde por favor. carla.r.hoffmann@gmail.com. Obrigada.

    ResponderExcluir
  32. Adorei os macacõezinhos. Preciso fazer para mim, estou desempregada e preciso fazer meu enxoval. Você pode me enviar os moldes das roupinhas de bebê? Eu agradeço. Meu email: juliana.andrepill@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Cláudia boa tarde.
    Gostaria de saber se você disponibiliza o molde ,???
    Se fizer isso eu ficaria muito grata...
    Amei seu passo a passo muito explicativo parabéns..

    ResponderExcluir
  34. Oi Cláudia boa tarde.
    Gostaria de saber se você disponibiliza o molde ,???
    Se fizer isso eu ficaria muito grata...
    Amei seu passo a passo muito explicativo parabéns..

    ResponderExcluir
  35. Gostaria muito de obter os moldes do macacão, se ainda for possível. E-mail elianeorama@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Amei esse passo a passo
    Gostaria de saber mais sobre o fundo

    ResponderExcluir
  37. Bom dia, estou precisando fazer molde de macacão infantil com ziper. Vc pode enviar?

    ResponderExcluir
  38. Bom dia.....vc poderia por favor enviar esse molde pra mim

    ResponderExcluir
  39. Ah k legal!!! quero molde p eu aprender fazer ivanildealvesfelipe@gmail.com agradecida

    ResponderExcluir
  40. Oi boa tarde , lindo trabalho poderia me enviar o molde pelo e-mail f.smiranda0702@gmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  41. Olá! Adorei suas explicações , muito didática ! Parabéns pelo trabalho ! Eu estou começando e aprendendo muito com você !

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...