Reforma e reciclagem

Olá, gente bacana! Hoje não vim falar sobre costuras, vim falar sobre reforma e reciclagem. 
Reciclagem com patch colagem
Na fase de finalização da reforma aqui de casa, eu observei que vários materiais iriam ser descartados, como por exemplo os recipientes que acondicionam massa acrílica. Isso me deu uma ideia e eu fui pesquisar sobre reciclagem.

Reciclagem é o processo que visa transformar materiais usados em novos produtos. Através da reciclagem, os materiais que iriam para o lixo, podem ser reaproveitados, diminuindo com isso o impacto ambiental.

recipientes de massa acrílica usados
Em vez de jogar os recipientes no lixo eu tive a ideia de usá-los como peças decorativas. Isso mesmo, não se espantem, consegui ver no lixo um potencial de beleza e utilidade e vejam só o passo a passo dessa transformação:

1º Retirei a tampa e descolei da borda que era mais frágil, daí sobrou uma espécie de madeira aglomerada, não sei bem se é assim que se fala, de qualquer maneira era um circulo firme e resistente.

Circulo descolado da tampa
2º Lixei esse circulo até ficar bem lisinho.


Lixei o circulo
3º Pintei 4 de mãos de tinta marfim. Sempre colocando no sol para secar mais rápido. Usei uma tinta pequena, porque não sobrou das tintas que foram pintadas as paredes, se tivesse sobrado eu poderia ter usado-as sem problemas.

Passei 4 demãos de tinta

Após cada de mão coloquei no sol pra tinta secar mais rápido
4º Recortei uma figura e fiz um sombreado na borda de cada circulo e de cada figura pra dar profundidade. 


Por último passei uma camada de verniz e o resultado ficou assim:





Enfeites de parede feito com material reciclado

Agora vou mostrar um pouco do antes e depois da reforma e também onde coloquei os meus enfeites. Para não furar a parede pensei em fixá-los com fita dupla face, ficou bem legal.


   
 


Ainda quero plantar várias flores nos vasinhos que estão empilhados, mas isso vai ter que esperar um pouquinho, porque meu "dim dim" foi tudo na reforma, rs.

E aí, gostaram? Fico no aguardo dos comentários e sugestões.

Beijos no coração, Clau.





13 comentários:

  1. Sou muito suspeita, pois muito antes da onda da reciclagem eu já era adepta. Portanto, adorei!! Eu sempre digo que reciclar faz bem pra alma, para o bolso e para a natureza.
    bjos
    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Eu também acho, me senti muito bem fazendo reciclagem. Muito obrigada! Beijos, Clau.

      Excluir
  2. Claudia!!!
    Tudo ficou muito lindo!!!!!!
    Excelente reciclagem....amei!!!!!!!
    bjsssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karine! Também gostei do resultado, muito obrigada! Bjs! Clau.

      Excluir
  3. Oá Claudia! que bela reciclagem! vc usou figurs de guardanapos? já fiz muitos trabalhos com guardanapos e adoro, pois existem imagens lindas. Acho que vc foi muito imaginativa ao enxergar quadrinhos nas tampas das latas de massa. Está tudo com uma pegada rústica, o que é muito apropriado para uma área de churrasqueira! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Val! Usei guardanapos e também papel para decoupagem, também amei as imagens. Menina, imaginação é o que não me falta, rs. Queria comprar quadrinhos prontos, mas o dim dim não dava, daí resolvi improvisar mesmo, que bom que gostou. A pegada ficou rústica estilo country, né? Beijos no coração, Clau.

      Excluir
  4. Que legal Claudia, adorei a reciclagem. Meu marido é que tem mania de ver a transformação em cada coisa, rs, chego a brigar com ele por querer pegar certos "lixos", kkkk, mas depois de reciclado... a gente dá o braço a torcer, pois fica bem bonito.
    Seus quadrinhos ficaram um encanto e onde vc os colocou ficou show!!!
    Ficou linda a sua reforma, parabéns!!!
    Bom final de semana, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia! Saudades de vc! Agora entendo seu marido, transformar o "lixo" em uma coisa útil é muito legal, dá um prazer imenso. A reforma ficou como eu queria. O espaço ficou bem aconchegante. Muito obrigada pela visita e pelos elogios. Beijo grande, Clau.

      Excluir
  5. Ficou tudo muito lindo. Vc tem bom gosto. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!!!! Que bom que vc gostou, muito obrigada! Beijos, Clau.

      Excluir
  6. Uau Claudia!
    Realente, ficou show seus quadrinhos e toda a reforma!
    Que lugar aconchegante! Parabéns!

    Obrigada pelo carinho de sua visita e dica com sua postagem!
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Carla! Muito obrigada por sua visita, também gosto muito do seu blog. Beijos no coração, Clau.

      Excluir
  7. Esta reforma ficou muito boa. Breve irei comer um churrasco aí. Agora estou louquinha pra vÊ o ateliê depois da reforma.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...