Alfineteiro

Bom dia gente querida! Hoje vim mostrar uma costurinha bem simples e útil para a gente ter no cantinho da costura: um alfineteiro.

Alfineteiro

Esse alfineteiro foi costurado como se fosse fazer uma almofada pequena, mas com dois fios costurados, um de cada lado, para que eu pudesse amarrá-lo na máquina de costura. A ideia eu peguei no grupo do face "eu amo costurar".




Alfineteiro amarado à máquina de costura




Alfineteiro e carta de visita










Achei bem legal a ideia e vocês gostaram? 

Beijos no coração, Clau.


8 comentários:

  1. Oi Cláudia!
    Um domingo pra lá de fervente aqui. Já estou com o rosto todo ruim novamente, não paro de suar, um horror, me deu também rinite pois agora a umidade do ar se foi, rs. Não sei onde vamos parar.
    Que ideia legal, me lembro de já ter visto em algum lugar pela net. Fica ótimo mesmo, tenho um alfineteiro no formato de maçã (já velhinho, rs, foi na aula de patch que fiz). E quando vou tirando os alfinetes da peça quando estou costurando, kkk, vai ficando tudo jogado na mesa, nunca estou com ele próximo. Assim, não tem jeito, está agarrado. Legal mesmo.

    Quanto " 1 projeto por mês" da Bruxa, você escolhe um projeto que você tem guardado por aí, faz, e na última sexta feira de cada mês, vai postar. No post, pode mencionar de onde salvou, a foto, fazer um PAP, o que você quiser para expor. E pode ser qualquer projeto, tecido, crochê, madeira...
    O que você não entender, corre lá e me pergunta, ok?
    Boa semana, beijos
    Ah, obrigada pelo elogio ( meu ser mais bonito que o da revista, rs, eta amiga!!! )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia! Eu já tinha 2 alfineteiros que ficavam "andando" de um lado para outro e daí na hora da costura eu acabava fincando os alfinetes na toalha que fica embaixo da máquina, rs. Quando ví a ideia achei ótima e já coloquei a mão na massa. Facilitou muito minhas costuras. Beijos e obrigada pelas explicações, beijossss, Clau.

      Excluir
  2. Oi, Nina! E sua máquina de costura, está fazendo costurinhas nela? Estou esperando postagens de costuras quando puder. Beijossss e um ótimo domingo, Clau.

    ResponderExcluir
  3. Ai, que prático! Tenho que fazer uma dessas prá mim.
    Aquele tapete que fiz, a parte de trás também é preta, como as bordas. E não é anti-derrapante.
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  4. OLá Claudia, sabe que a 1ª coisa que fiz na minha máquina de costura também foi um alfineteiro simples assim, como uma pequena almofada? e há tempos que penso em fazer outro, pois o meu também fica andando de um lado para o outro e quando preciso...cadê? fazer um como esse seu , "grudado" na máq. é uma excelente ideia! pelo menos, pára de passear! bj e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Taí uma coisa util e devemos ter um, não que eu ja tenha um , mas farei pois minha vida é perder agulhas, vou te mandar um email para saber das tildas.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  6. Olá Claudia,
    Muito bonito e prático, é sempre bom ter um pertinho da máquina, e este não vai sair andado, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...