Almofada de patchwork crazy

Boa noite gente! 

Hoje vim mostrar uma almofada de patch work que fiz com a ajuda da minha amiga Josy do blog "Se virando com a costura" quando ela veio me visitar. 
Almofada crazy

Eu tinha muitos retalhos e não sabia o que fazer com eles, daí me veio a ideia desse patch work. A Josy foi me dando as dicas e eu fui costurando aleatoriamente, no final achei fácil de fazer.


Esse patch work é chamado de crazy.






 Andei pesquisando sobre essa técnica e achei no blog "Clubinho da Costura" umas dicas bem bacanas:

Dicas importantes:
* Sempre depois de costurar um retalho, passe o ferro. Isso vai manter o seu trabalho liso e evitar pregas e franzidos.
* Costuras retas e uniformes são suas melhores amigas.
* Apare o excesso de tecido somente depois que você virou e passou o retalho e certificou-se de que ele está no lugar certo. 
* Combine estampas diferentes, sem medo de ser feliz!


 Gostaram??? Beijos a todos!!!


















4 comentários:

  1. Ficou encantadora.
    Gosto muito desta técnica e ainda podemos bordar nas emendas, aplicar rendinhas, sianinhas etc... Gastar todas as sobrinhas, rs.
    Boa noite e bjs

    ResponderExcluir
  2. Não gostei Claudia, adorei, e estou aqui pensando com meus botões por onde vc começou.... Vou perguntar a minha prof de patch agora em setembro, pois fiquei com vontade de dar um desbaste nos meus retalhos com essa técnica. Que coisa interessante que fica! bj

    ResponderExcluir
  3. Oi, Val!! Eu tinha certeza que você iria gostar...kkkk. Eu inicie com o tecido triângulo poá amarelo e branco que fica no centro, percebe? Tenho certeza que o seu também vai ficar lindo. Beijos e obrigada pelos recados carinhosos e incentivadores de sempre. Clau.

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...