Tilda camponesa

Boa noite pessoal!!! 

Eu já contei pra vocês que quando faço uma Tilda costuro sempre a roupa primeiro? Coisa de gente doida? Tomara que não... kkk.

No meu caso, cada boneca que costuro vem precedida da ideia da roupa, da escolha da estampa e do modelo, daí já fico imaginando como o conjunto todo vai sair. 

Roupa da Tilda anjo

Roupa da Tilda jardineira
 Ahh, tenho outra mania, que é costurar tudo primeiro, se tenho encomenda de várias tildas, por exemplo, costuro todas as partes do corpo e só depois vou enchendo, acho que fica mais fácil assim.


Partes do corpo da Tilda costuradas

Molde da Tilda pequena: 40 cm
 Hoje terminei uma Tilda que achei parecida com uma camponesa, ela será dada de presente pra minha mãe. No início ela não gostava muito das Tildas, hoje ela gosta e me incentiva bastante.


Tilda camponesa





Detalhe da flor no cabelo
 A flor no cabelo foi feita por mim...kkk tenho até vergonha de dizer, mas para quem não sabe fazer crochê acho que saiu a contento.


Hoje parei também pra fazer uma contagem de quantas Tildas já costurei. Foram 20 no total, mas faltam ser mostradas as 3 últimas que ainda estão na fase do acabamento. Abaixo deixo uma foto das que ainda estão comigo, gosto de todas!!!






Um forte abraço, Clau.

6 comentários:

  1. Claudia, vejo que esta no modo *Tilda*, por aqui também... preciso fazer outras coisas, mas a cabeça esta na programação *Tilda* rsrs Sou o contrario, primeiro o esqueleto, depois as roupas, pois e a parte que mais gosto, então fica por ultimo... mania também...
    A sua camponesa ficou um encanto,amei! E que venham outras!!
    Ótimo dia
    bjo
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Depois da Tilda ruiva e descolada, vem a Tilda camponesa tradicional. Cada uma à sua dona! Interessante essa sua forma de se organizar para costurar as bonecas.Não é doidice não, é questão de método! 20 Tildas???? i cada uma mais bonita que a outra. Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Nunca imaginei esse método para fazer bonecas: começar pelas roupinhas! Mas pelo jeito dá muito certo, as suas Tildas são tão lindas! Gostei muito da calça, tão caprichadinha e tão pequena...
    Bacana saber que Tilda de cabelos vermelhos foi para uma ruiva!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa que encanto, tem que gostar de todas mesmo. Não dá para escolher, todas lindas!!! E não sei como consegue fazer estas roupinhas tão pequeninas e perfeitas, parabéns!! Eu gosto de cortar tudo... depois casear tido.... depois costurar e montar, assim saem várias peças, rs, mas não Tildas. Quem sabe algum dia...
    Bjs e já curiosa para ver outras.

    ResponderExcluir
  5. Oi Clau!
    Que lindinhas!!! Muito legal, como a gente sempre tem um roteiro nas nossas produções! Interessante saber que você faz a roupa primeiro! Amei ver suas "filhinhas" juntinhas!! Amei a do meio, de tecido rosa com poá branco! Com certeza sua mãe vai amar o presente, pois além da Tilda ser linda, com certeza foi feita com o maior amor do mundo!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Claudia,
    Linda!!! acho que cada um vai se adaptando na melhor forma de fazer os trabalhos, né?
    Produção em série de Tildas, rsrs lindas todas juntas!
    Comprei o material pra fazer a minha primeira, mas até agora não consegui achar um tempinho!
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...