Tilda japonesa

Bom dia! Essa Tilda japonesa foi encomendada pela minha amiga e coordenadora para presentear uma pessoa muito especial. 


A pessoa que recebeu a Tilda como presente é adepta da filosofia Reiyukai, que é baseada na conscientização, ação e desenvolvimento individual com o objetivo final que é alcançar a paz mundial.

Nessa filosofia o primeiro passo é tentar entender verdadeiramente quem e o quê somos. Com uma melhor compreensão de nossas próprias mentes, nossos desejos, e nossa própria força e também fraquezas, podemos entender onde estamos sendo levados pela vida, quais são nossos objetivos e a melhor maneira de alcançarmos esses objetivos.
Cada indivíduo é único, tem experiências diferentes, força e fraquezas, necessidades e aspirações, então cada indivíduo tem uma capacidade imensa para determinar o que é melhor para ele e como pode melhor desenvolver-se. Ao compreendermos melhor a nós mesmos estaremos dando o primeiro passo para nossa melhora e conseguindo a verdadeira felicidade.
Naturalmente existe muito mais na melhora própria e criação de um mundo melhor que simplesmente estar mais consciente de si próprio.

Por isso a Reiyukai enfatiza não apenas a conscientização, mas também ação e desenvolvimento. Uma vez obtida uma conscientização maior, teremos uma visão mais clara e equilibrada de como devemos agir. Ao reconhecermos nossas imperfeições, podemos trabalhar para deixá-las de lado; ao identificarmos nossa força interior podemos esforçar-nos para obter o melhor dela.
Desta maneira, podemos nos tornar pessoas melhores, e se cada membro de nossa sociedade se tornar uma pessoa melhor, então a comunidade como um todo também melhorará. O objetivo final é alcançar a paz mundial.




O cabelo da Tilda japonesa foi feito com biscuit, o que foi um desafio para mim, pois nunca havia trabalhado com esse tipo de material. Achei que iria ficar mais parecido com o cabelo liso das japonesas.


Outra coisa bacana foi a roupa (pena que não aparece na foto), fiz um vestido e coloquei na manga um tecido que imita um kimono.

2 comentários:

  1. Ah, eu queria tanto ver o kimoninho todo! Mas pelo que vi dá prá imaginar que ficou fantástico! Que criatividade usar o biscuit no cabelo! Ficou tão bonitinho...
    Parabéns, ficou DEMAIS!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que pena Claudia não aparecer a boneca por inteiro, pois está linda e original. Nunca havia visto uma Tilda oriental. A ideia do cabelo em biscuit não poderia ter resultado melhor. Está simplesmente adorável! bj

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Muito obrigada pela visita. Se quiser, deixe um recadinho. Eu costumo responder aqui no meu blog mesmo as perguntinhas, mas se preferir, pode enviar comentários, sugestões ou dúvidas para o meu e-mail: costurinhadaclau@gmail.com. Beijos, Clau.

Experimente também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...